segunda-feira, 17 de setembro de 2007


De algum lugar do mundo, com amor e verdade, 17 de Setembro, 2007
Querida Anita, menina,
De onde vem esse medo?

Cada um, em cada lugar, em cada situacao.
Ainda assim, a vida que ha num jardim parado, colorido de verdes sem brisa, eh a mesma vida que palpita num coracao menino, mergulhado num amor desenfreado. No Times Square ou na Praca Tiradentes, independente da ansiedade que te poe a tragar assim, um seguido do outro, ou da tristeza que faz a vizinha se descabelar em choros raivosos, apaixonados, a vida eh a mesma em tudo que vive. E ela nao eh mais viva em Nova Iorque, embora aparente ser assim tao mais dura.

Ansiedade é normal... Mas não desconta na comida, nem no cigarro. Logo voce que fumava tão pouco.

Tomar decisoes que tratam de botar o pingos nos 'is' eh bom e tenho certeza que devem deixa-la mais segura. Mas isso também não pode ser pré-requisito para a felicidade, nao eh mesmo?!

Que bom que vc mandou energias positivas! Eu sei que me ajudaram. Aliás, sabe aquele dia em que as coisas parecem não funcionar de jeito nenhum e, de repente, surge uma ajuda caída dos céus que te salva? Então, hoje foi assim. Talvez tenha sido um anjo que te ouviu e resolveu me ajudar.

Tenho falado muito de ti por aqui. Tenho sentido muitas saudades...
Estranho, pois nunca imaginei que precisasse de voce pra nada. Nao se ofenda com o que digo; eh uma grande verdade. E isso nao quer dizer que nao me tenhas feito feliz, quer dizer apenas o que diz. Lembre-se: Nada eh nem um atomo maior do que eh.

Diga pra Cadija que ela eh linda! E que bom que voce divide nossas aventuras com os outros. Teu jeito de contar, todo ele, as palavras que escolhe, as caras e bocas, isso tudo me alegra e acabado vendo mais cor no que vivi.

Ontem acendi uma vela pra você. Estou na torcida pra que conquistes logo essa Grande Maça! Os Correios estavam em greve, voce sabe, mas agora prometo escrever mais.

Beijo em mim, pois tudo que sou eh o que es e tudo que digo esta em algum lugar dentro de ti mesma.


Por Anita Petry (com trechos de belas cartas que nao sao nada virtuais)

4 comentários:

Unknown disse...

Ai como você é fofa Anita. Sabe que tenho um texto bem parecido com esse, lóooogico que não fala as mesmas coisas, mas é um carta de mim para mim mesma. Adooooroo!!! hehehe
Coisa de doidona, acho...

Saudades, saudades... Louca por um samba e cerveja, com você!

Beijo grande

Antônio Padilha disse...

Oi, meninas! Eu jah vi gente q conversa consigo mesmo, tipo eu, mas escrever cartas pra si mesmo eh novidade! Gostei! Parabens!

Considerando q a Anita esta em NY, a Debora em Brasilia e eu no Japao, acho q podemos combinar um samba no meio do caminho para todos. Acho q deve ser no Havai ou na Ilha da Pascoa! =D

Beijo pra vc, Anita! E divirta-se com minha irma por ai!

. disse...

Samba e cerveja?
Por favor, só se for agora - antes que eu derreta!

Saudades!

DAUGHTER NATURE disse...

Tita, minha amiga linda, minha amada... É bom saber que as partículas de saudade e amor viajam no ar e entram pelos sete buracos da tua cabeça.

Como já diria meu velho e sábio amigo bruxo, é bom saber que não há distância quando há amor e amizade.

Acabou chorare
Ficou tudo lindo...

Acabou chorare.

Agora é só curtir a lindeza das pequenas coisas que se apresentam a toda hora. Mesmo quando parece haver uma membrana leitosa sobre nossos olhos, daquelas que deixam tudo embaçado. Aí, passa um colírio e acabou chorare.

Muitas saudades das tertúlias embriagadas de cevada e lúpulo.

Te amo!!!