quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Às Cegas - Exercício Literário


O texto é dadaísta, mas até fez um certo sentido... nesse momento, encontramos, ou pelo menos buscamos, resposta para toda e qualquer indagação. Resultado de uma tarde à toa com cerveja amarga e coração apressado. Ou seria apertado?

“Naquela época seus pais provocaram nela um transtorno emocional que deixou cicatrizes difíceis de apagar”. Será essa a nossa sina? No. I hate that.
Por mais que te doa ouvir isso, a minha vontade é de me abster. Não diga nada. Quero ouvir o silêncio. “Deixe que o beijo dure. Deixe que o tempo cure”.
Mulherãozice. Coisa de mulher madura. Coisas de mulher que conhece os homens.
Amo nossas histórias. Ao mesmo tempo, as odeio do fundo da alma. Me libertam e me aprisionam. Desassossegado, Fernando Pessoa escreveu: Quanto mais as preparava, mais inacabadas ficavam. Inacabadas e inacabáveis.
Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência.
Eu queria era ser tudo aquilo que não consigo. E os letreiros me engolem. O trem me carrega, e a presença dos turistas aflora a minha solidão.
Solidão, que de tão imensa vira doença. Mas, não. Não tenha medo de enfermar-se. Ela também passará, quando encontrardes a ti mesmo.
É claro que vai dar tudo certo. Algo muito superior olha por nós. E a canoa pequena, artesanal já atravessou o oceano. Sim, foi como uma bala de revolver cruzando a nossa cidade, como você atravessando a minha vida.

Por Anita Petry e Cadija Tissiani

4 comentários:

DAUGHTER NATURE disse...

Meninas, gostei do exercício literário...

Agora, seguindo o raciocínio (não-linear) de vocês, deixo uma máxima drexleriana:

se tudo na vida passa, "hay que pensar que la tristeza también se va, se va, se fue".

Beijos da Eta

PS: Linda a foto!

Unknown disse...

Parab�ns. Belo texto. Bem escrito, intenso, em forma e conte�do. New York est� te fez bem Cadija. Beijo grande, Muka. Ah! Antes que me esque�a: estou praticamente desconectado do orkut. Portanto, qualquer contato, no e-mail ou no mukanomundo.blig.ig.com.br

Hélio Sales Jr. disse...

Ah, me poupe! Tinha que ter um "canoa" no meio do texto? Só faltou ter chinelo de dedo e chapéu de palha, né? Proponho um exercício literário mais atualizado, já!
:D

... disse...

Apressado ou Apertado ? Isso não importa... E a nossa eterna busca por respostas que se escondem em lugares inusitados! NY, Brasilia ou Maracaibo? Como se pudessemos escolher a rota certa para a resposta ideal. Prefiro tomar mais um gole de cerveja amarga! Mulherãozice!!! A Solidão invade a sala e arrasta todos os pedaços arrancados por homens passados. Esses pereciveis. Que correm em busca de outros pedaços de outras mulheres em outras cidades em dias estranhos. Mas no final dá tudo certo, como se fosse novela. Basta saber porque esse final demora tanto!

beijinhos