domingo, 18 de maio de 2008

A saudade eh compativel com o bom humor.

Eh domingo em Nova Iorque. Domingo chuvoso.

A minha saudade nao eh triste. Ela eh so imensa. “So” imensa.

Tomo, sozinha (como tenho passado, e me sentido, grande parte do meu tempo por aqui), uisque e ouco Ole Ola.
Agora, no exato momento em que carrego o copo da boca pra mesa, nesse exato segundo, ninguem mais me vem palpitar o peito, ninguem, ninguem mais me deixa nostalgica como voce. Como teu riso sincero, teu amor escancarado, irresponsavel, teu prazer com a poesia, suja como ela ha de ser.

“Eu sei que o violao esta fraco, esta rouco, mas a minha voz nao cansou de cantar […]
Quem passa nem liga, ja vai trabalhar…”

Voce, Ronaldo, eh a minha grande ideia de poesia. E eh a ela que dedico a minha vida, os meus momentos intimos, os mais pessoais que existem.

Eu gosto das historias, sabes disso, porra, como quem gosta de viver. Eu gosto do nosso riso de poeta entregue (porque, sem falsa modestia, compartilhamos desse talento) como quem gosta da vida.

A saudade que sinto daquela merda daquela cozinha de Amaranta nao se explica, se canta. A saudade que sinto dos teus bichos, teu rio em alarde, nao se escreve, me arde.

A vida esta boa. Eu estou feliz. Mas ainda sonho com outras rimas, outras melodias, outras terras.

Amigo, adulto, coracao, saudades de voce.

Beijos da Anita, que ama voce, agora, com 23 anos!



Por Anita Petry.

3 comentários:

. disse...

A sua saudade, mesmo que nao seja triste e so imensa, quando doi em voce, doi em mim. Tudo que doi em voce doi em mim. E tudo que e feliz em voce e poesia pra mim. Acho que e o tamanho do companheirismo que, mesmo que as vezes seja demais e ainda assim pouco, seja um tudo que nao preenche todos os vazios, ta aqui. Pode me chamar de muleta e se joga, bonita!

Meu amor, o imprescindivel ta em voce. Tudo que e maravilhoso, carrega contigo.

Te amo!

. disse...

Caracas, vei, a sincronicidade.
So agora fui ler o titulo desse post, que tudo tem a ver com o que ontem escrevi pro Helio - cabe amor e dor num so coracao, alegria e saudade - enquanto deixava esse clima de voces ir entrando em mim... Ate acordar e receber um e-mail saudoso do meu pai, enquanto ouvia Ben Harper lembrando de pessoas e veroes passados.

E, fiquei saudosa tambem. E to gostando!

... disse...

Anita que não só o Ronaldo ama.
Mas que EU amo, sinto saudade, e lembro a cada momento!
Vc faz falta... Sua risada, sua poesia, sua dança alucinada! Ando sozinha por aqui também, sem companhia, sem beijos efêmeros...
Pintei de preto os cabelos! Fico pensando muitas vezes, o que a minha cara mia, está fazendo lá do outro lado do mundo com os seus cabelos enrolados? Passo por aqui pra matar as saudades! Mas parece que ela gritam: Cadê Anita?
Bom te ler por aqui! Quando voltas?
Quando vem dar o ar da sua graça nessa cidade cimento?
É moça, aqui a vida continua a mesma! Só que as vezes um pouquinho mais sem graça, porque há ausência de Anita na cidade sem esquina!

te amo e ponto final!

beso